Este é um blog pessoal, onde colocarei textos escritos por mim em momentos de alegria e de angustia e textos que chegam em minhas mãos através de e-mails de amigos e que de alguma forma tocam meu eu interior.

20 de agosto de 2013

AMOR, CONFIANÇA E RESPEITO O TRIPÉ DA VIDA

Amamos muitas pessoas, com amores diferentes.
Amamos com paixão, com amor terno, com amor de mãe, de irmãos, familiares e com amor de amizade.
Muitas vezes, misturamos em uma só pessoa muitas formas de amor e em cada fase sabemos como vencer situações, perdoar, brigar,  amar de novo com carinho e perseverar juntos por toda a vida seja qual for o laço que nos une.
Porém quando entra o desrespeito, fica muito difícil continuar amando, mas ainda conseguimos dar uma nova chance ao amor, conversar, sonhar e perseverar; mas quando a confiança é abalada ou ela termina, não tem como recomeçar o amor seja qual for ele.
Confiança é a base de qualquer relação, seja amor, amizade ou família. Como conviver com as duvidas, com as incertezas, com o ciúme?
É um sentimento que não sabemos exprimir, queremos acreditar na pessoa, mas algo impede essa plena confiança.
Quando a confiança é quebrada nunca mais é restituída, podemos dar o beneficio da dúvida, querer acreditar, querer ver uma mudança, mas o sentimento da desconfiança, corroe as entranhas e vai angustiando até que a angustia toma conta e o amor não tem mais lugar.
Um simples eu te amo, acredita em mim ou nunca mais eu faço isso, não tem valor e a confiança fica abalada.
Confiar é crer, e não acreditar. O amor é um balsamo para nossa vida quando existe confiança e respeito de um pelo outro em todas as circunstâncias da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é uma alegria e um aprendizado.
Obrigada por comentar.