Este é um blog pessoal, onde colocarei textos escritos por mim em momentos de alegria e de angustia e textos que chegam em minhas mãos através de e-mails de amigos e que de alguma forma tocam meu eu interior.

21 de agosto de 2013

O QUE É AMAR?

O que é amar?
Esta é uma pergunta de difícil resposta. Costumamos relacionar amor com gostar de algo ou de alguém, mas é algo maior; algo que sentimos e não sabemos explicar.
Quantas vezes cuidamos de alguém que não gostamos ou não gostamos muito ou que nos maltratou e damos atenção, carinho, cuidamos de suas dores, tentamos amenizar suas dores físicas, mentais e espirituais, isso é o amor que está em nós e não compreendemos.
E nós nos amamos? Amar-se não é egoismo, egocentrismo, amar-se é cuidar-se, olhar suas necessidades e saber ir atrás do que é preciso para sentir-se bem, saber afastar-se do que não nos faz bem, do que não nos deixa crescer como individuo.
Não crescemos como pessoas ou indivíduos enquanto não nos amarmos, enquanto não percebermos que não amamos o que fazemos, não adianta alguém dizer que é bonito, que temos talento, temos um dom de Deus para alguma coisa, se não percebermos tudo isso em nós.
Não percebemos isso em nós porque somos orgulhosos, falsos humildes, críticos, queremos fazer tudo perfeito, porque nos ensinaram que somos capazes de sempre fazer o melhor, sermos os melhores em tudo.
Numa competição quem é valorizado? O que chegou em primeiro lugar, e os outros que se esforçaram (às vezes milhares de pessoas), não fizeram seu melhor? Porque são recebidos com se esforça mais, porque não estudou mais, o que aconteceu que não conseguiu, e vamos guardando todas essas frustrações ao longo da vida e não amamos o que fazemos, não nos amamos, sentimo-nos inúteis, incapazes, e quando fazemos algo que somos elogiados, admirados, não aceitamos, não acreditamos que é bom o que realizamos.
Quando começamos a nos amar e amar o que fazemos mudamos muitas coisas em nós e ao nosso redor e as pessoas não entendem que estamos renascendo para a vida, que nossa estrela finalmente está começando a brilhar como tantas estrelas brilham em um céu estrelado, umas mais outras menos, mas todas são um ponto lindo no céu a brilhar, fazendo a admiração de tantas pessoas e inspirando amor em tantos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é uma alegria e um aprendizado.
Obrigada por comentar.