Este é um blog pessoal, onde colocarei textos escritos por mim em momentos de alegria e de angustia e textos que chegam em minhas mãos através de e-mails de amigos e que de alguma forma tocam meu eu interior.

30 de julho de 2016

Equilíbrio e Harmonia

O dia amanheceu cinza como seu coração. A dúvida estava dentro e fora dela.
Será que chove? Será que vou ou não vou? Já faz tanto tempo, passaram-se anos, parecia que tudo estava resolvido e esquecido; de repente um simples pensamento vindo não se sabe da onde ao acordar trouxe tudo novamente como se estivesse acontecendo naquele instante.
Dor? muita.
Saudade? Imensa.
Dúvidas? Todas.
Somos seres de múltiplas faces, de múltiplas vidas, de pensamentos e sentimentos que vão ao sabor das marés, ao sabor do vento.
Quanta controvérsia em nós. Estamos alegres e basta uma folha cair para viajarmos longe em nossos pensamentos e nosso humor já muda.
Buscamos o equilíbrio e não sabemos onde procurá-lo, quando ele está dentro de nós. No amor que temos, no perdão que damos, principalmente a nós mesmos, no não nos deixarmos levar por fantasias que não nos levam a nada e a lugar nenhum.
O equilíbrio e a harmonia interior são conquistas diárias nas nossas lutas por sermos melhores, não melhores para o outro o que já ajuda e muito, mas melhores conosco, não nos criticando por qualquer coisinha, deixando-nos embrutecer com o que o outro fá-la ou faz; percebendo a cada dia o que nos dá paz e tranquilidade e usando nos momentos de turbulência. Amor e harmonia são mais que sentimentos ou estado de alma, são a centelha divina em nós agindo a nosso favor e irradiando ao nosso redor com gestos de gentileza, respeito e caridade.
Ao olhar uma nesga de sol que aparecia, ela percebeu que havia deixado se perturbar por pensamentos que não mais deveriam perturbá-la e recolheu-se com a nesga de luz que viu e foi irradiando essa luz para cada pensamento nebuloso e recuperando a harmonia interior percebeu a fragilidade que é cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é uma alegria e um aprendizado.
Obrigada por comentar.